Recensão da obra “Social Cognition Development, Neuroscience and Autism”

Autores

  • Idonézia Collodel Benetti Psicóloga, Psicopedagoga, Msc em Liguística Aplicada à Língua Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina, e Coordenadora do Departamento de Projetos e Assessoria Educacional do Evolução Concursos, Florianópolis-SC, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.34024/rnc.2010.v18.8450

Palavras-chave:

Cognição, Neurociências, Autismo

Resumo

Na obra “Social Cognition: Development, Neuroscience and Autism” ainda sem tradução no Brasil, Tricia Striano e Vincente Reid reúnem uma coleção de trabalhos científicos que apontam para o que há de mais recente em teoria e pesquisas relativas à cognição social. Individualmente, cada capítulo dá visibilidade aos resultados de trabalhos relativos à cognição social e seu desenvolvimento; a obra, como um todo, destaca o poder da colaboração interdisciplinar e sinaliza para a importância desta colaboração para a pessoa enquanto ser social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

Striano T, Reid V (Eds). Social Cognition: Development, Neuroscience, and Autism. England: Wiley-Blackwell Publishing, 2008, 376p.

Downloads

Publicado

2010-12-31

Como Citar

Benetti, I. C. (2010). Recensão da obra “Social Cognition Development, Neuroscience and Autism”. Revista Neurociências, 18(4), 601–603. https://doi.org/10.34024/rnc.2010.v18.8450

Edição

Seção

Resenha
Recebido: 2019-02-20
Publicado: 2010-12-31