Recensão da obra “Social Cognition Development, Neuroscience and Autism”

Autores

  • Idonézia Collodel Benetti Psicóloga, Psicopedagoga, Msc em Liguística Aplicada à Língua Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina, e Coordenadora do Departamento de Projetos e Assessoria Educacional do Evolução Concursos, Florianópolis-SC, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.34024/rnc.2010.v18.8450

Palavras-chave:

Cognição, Neurociências, Autismo

Resumo

Na obra “Social Cognition: Development, Neuroscience and Autism” ainda sem tradução no Brasil, Tricia Striano e Vincente Reid reúnem uma coleção de trabalhos científicos que apontam para o que há de mais recente em teoria e pesquisas relativas à cognição social. Individualmente, cada capítulo dá visibilidade aos resultados de trabalhos relativos à cognição social e seu desenvolvimento; a obra, como um todo, destaca o poder da colaboração interdisciplinar e sinaliza para a importância desta colaboração para a pessoa enquanto ser social.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

Striano T, Reid V (Eds). Social Cognition: Development, Neuroscience, and Autism. England: Wiley-Blackwell Publishing, 2008, 376p.

Downloads

Publicado

2010-12-31

Edição

Seção

Resenha

Como Citar

1.
Benetti IC. Recensão da obra “Social Cognition Development, Neuroscience and Autism”. Rev Neurocienc [Internet]. 31º de dezembro de 2010 [citado 5º de dezembro de 2025];18(4):601-3. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/neurociencias/article/view/8450