Software para reabilitação auditiva de crianças com distúrbios no processamento auditivo central
DOI:
https://doi.org/10.34024/rnc.2010.v18.8433Palavras-chave:
Audição, Crianças, Software, Testes AuditivosResumo
Objetivo. Descrever o desenvolvimento do processamento temporal auditivo de crianças com distúrbios do processamento auditivo (central) e usuárias do Software Auxiliar de Reabilitação de Distúrbios Auditivos (SARDA). Método. A amostra foi composta por 18 crianças, seguindo um protocolo de aplicação de cinco estratégias, 50 minutos, três vezes por semana, durante uma média de quatro semanas. Para verificar a modificação das habilidades do processamento temporal auditivo foram utilizados o teste de padrões de frequência, de duração e o teste de detecção de intervalos de silêncio antes e após o uso do software. Na análise dos dados se utilizou o Teste t de Student para dados pareados. Resultados. Os testes de padrões de frequência e de duração não mostraram mudanças estatisticamente significantes. No teste de detecção de intervalos no silêncio foi encontrada média de 23,96 ms de diminuição dos intervalos (p<0,05). Conclusão. O SARDA contribuiu, na amostra estudada, para o aperfeiçoamento da habilidade de resolução temporal.>
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Referências
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Publicado: 2010-12-31