Relação entre Ritmo Circadiano, Turno e Rendimento Escolar de Alunos do Ensino Fundamental

Autores

  • Marcos Felipe Camarinha de Almeida Médico Neurologista, Residente de Neurofisiologia Clínica, Escola Paulista de Medicina (EPM), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), São Paulo-SP, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.34024/rnc.2013.v21.8176

Palavras-chave:

.

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

Randlera C, Frech D. Young people´s time-of-day preferences affect their school performance. J Youth Studies 2009;12(6):653-667. http://dx.doi.org/10.1080/13676260902902697

Pereira DS, Tufik S, Pedrazzoli M. Timekeeping molecules: implications for circadian phenotypes. Rev Bras Psiquiatr 2009;31(1):63-71. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-44462009000100015

Silva TA, Carvalho LBC, Silva L, Medeiros M, Natale VB, Carvalho JEC, Prado LBF, Prado GF. Sleep habits and starting time to school in Brazilian children. Arq Neuropsiquiatr 2005;63(2-B):402-406. http://dx.doi.org/10.1590/S0004-282X2005000300007

Boscolo RA, Sacco IC, Antunes HK, de Mello MT, Tufik S. Avaliação do padrão de sono, atividade física e funções cognitivas em adolescentes escolares. Rev Port Cien Desp 2007;7(1):18-25.

Clarisse R, Le Floc´h N, Kindelberger C, Feunteun P. Daily rhythmicity of attention in morning- vs. evening-type adolescents at boarding school under different psychosociological testing conditions. Chronobiol Int 2010; 27(4):826-841. http://dx.doi.org/10.3109/07420521003794051

Carvalho LBC, Prado LF, Silva L, Almeida MM, Silva TA, Lora MI, Prado GF. Cognitive dysfunction in children with sleep-disordered breathing. J Child Neurol 2005;20:400-404. http://dx.doi.org/10.1177/08830738050200050101

Finimundi M, Rico EP, Souza DO. Relação Entre Ritmo Circadiano, Turno e Rendimento Escolar de Alunos do Ensino Fundamental. Rev Neurocienc 2013;21(2):175-183. http://dx.doi.org/10.4181/RNC.2013.21.805.9p

Downloads

Publicado

2013-06-30

Como Citar

Almeida, M. F. C. de. (2013). Relação entre Ritmo Circadiano, Turno e Rendimento Escolar de Alunos do Ensino Fundamental. Revista Neurociências, 21(2), 171–172. https://doi.org/10.34024/rnc.2013.v21.8176

Edição

Seção

Editorial
Recebido: 2019-02-24
Publicado: 2013-06-30