Antonioni e a questão da alfaiataria como rompimento do realismo italiano

Autores

  • Paulo Roberto Monteiro de Araújo Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.34024/limiar.2022.v9.15761

Palavras-chave:

Antonioni, Rompimento, Alfaiataria, Perspectiva, Neorrealismo

Resumo

O presente artigo trata da relação cinema e moda, no aspecto de como a alfaiataria pode ser compreendida como elemento chave para as mudanças narrativas cinematográficas. Moda não é uma simples figuração no interior de uma produção fílmica.

Referências

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FILMOGRAFIA

ANTONIONI, Michelangelo. As amigas (1955).

ANTONIONI, Michelangelo. A aventura (1961).

ANTONIONI, Michelangelo. Crimes da alma (1950).

ROSSELLINI, Roberto. Roma cidade aberta (1945).

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Publicado

2023-10-11

Como Citar

Monteiro de Araújo, P. R. (2023). Antonioni e a questão da alfaiataria como rompimento do realismo italiano. Revista Limiar, 9(18), 238–248. https://doi.org/10.34024/limiar.2022.v9.15761

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