O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação 
      
1. Os trabalhos enviados à Revista Limiar serão avaliados por dois pareceristas ad hoc. Os pareceristas receberão os textos sem a identificação dos autores. Nos casos em que um trabalho recebe pareceres contraditórios, é solicitada a avaliação de um terceiro parecerista. De acordo com o período de publicação, os Editores estabelecem um prazo para que as correções solicitadas pelos pareceristas sejam feitas. 
2. Só são aceitos artigos originais, resenhas e traduções ligadas à área "Subjetividade, Arte e Cultura" escritos por doutores, mestres ou pós-graduandos (brasileiros ou estrangeiros). 
3. A revista aceita apenas artigos de uma única autoria, salvo exceções que serão examinadas pela Comissão Editorial. Cada autor só poderá ter um artigo publicado por edição e não poderá publicar em edições seguidas. Isto é, após publicar na Revista Limiar, o autor deverá aguardar uma edição (1 semestre) para submeter outro texto. Esta regra não se aplica, porém, para a publicação de traduções e resenhas. 
4. As teses, ideias, opiniões e conceitos presentes nos trabalhos são de inteira responsabilidade dos autores. 
5. Ao submeter um trabalho, cada autor deverá informar seu nome completo, sua afiliação institucional, o nome da instituição e um e-mail para contato. 
6. Ao publicarem na Revista Limiar , os autores retêm os direitos autorais sobre os seus textos e concedem ao periódico o direito não-exclusivo de publicação sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC). Os termos dessa licença implicam que: 
6.1 Exceto para fins comerciais, é permitido, sem autorização prévia, copiar e redistribuir o material em qualquer formato ou meio, bem como remixá-lo, transformá-lo ou criar a partir dele, desde que seja dado o devido crédito e indicada a licença sob a qual ele foi originalmente publicado. 
6.2 Os autores retêm os direitos autorais e os direitos de publicação irrestritos sobre suas obras. 
6.3 Os termos da licença CC BY-NC aplicam-se apenas ao direito de publicação não-exclusivo concedido a esse periódico. Logo, os autores podem estabelecer contratos para cessão de direitos de publicação de obras originalmente publicadas na Revista Limiar sem necessidade de autorização dos editores. 
7. Os artigos enviados para a avaliação que não estiverem de acordo com as normas abaixo serão devolvidos aos autores. 
7.1 Só serão aceitos arquivos nos formatos MS-Word (.doc, .docx) ou open-document (.odt). 
7.2 Cada artigo deverá vir acompanhado, ao início, de um resumo de no máximo 150 palavras e de 5 palavras-chave. Para os artigos escritos em português, o resumo e as palavras-chave deverão ser traduzidos para o inglês. 
7.3 Serão aceitos somente artigos em língua portuguesa, exceto quando o autor for estrangeiro. Neste caso, será possível a publicação nas líguas inglesa, espanhola, italiana, francesa ou alemã. 
7.4 Só serão aceitos trabalhos de doutores, mestres ou pós-graduandos em Filosofia, com exceção de pesquisadores doutores de áreas afins à Filosofia. 
7.5 As seguintes orientações técnicas devem ser obedecidas: fonte Arial, 11; espaçamento 1,5; justificado; início de parágrafo com recuo na primeira linha de 1,25 cm; margens superior e inferior 2,5 cm; margens esquerda e direita 3 cm; extensão de cada artigo: máximo de 40 laudas. 
7.6 Citações a partir de 3 linhas deverão ser destacadas do corpo do texto e feitas com recuo de 2,5 cm; fonte Arial, 11; espaçamento simples; contendo referências em notas de rodapé, conforme o exemplo: BENJAMIN, W. Ensaios reunidos: escritos sobre Goethe. São Paulo: ed. 34, 2009. As referências bibliográficas virão ao final do texto e deverão conter, quando for o caso, o nome do (os) tradutor (es). 
7.7 Notas de rodapé: fonte Arial, 9; deslocamento de 0,4 cm da segunda linha em diante; espaçamento simples; justificado. 
8. A Revista Limiar orienta-se pelos princípios de transparência e boas práticas editoriais do Committee on Publication Ethics (COPE). O uso indevido de obras de terceiros sem a devida referência da fonte, o plágio e a republicação de trabalhos do próprio autor sem o devido crédito (autoplágio) não serão tolerados pela Revista Limiar. Caso autores ou leitores detectem algum caso de possível má conduta editorial, solicitamos que enviem um e-mail à Comissão Editorial para que a questão possa ser devidamente investigada. 
8.1 Disponibilizamos abaixo os materiais do COPE para download: 
  a) Código de conduta e boas práticas para editores. 
  b) Princípios de transparência e boas práticas. 
  c) Guia para autores. 
  d) Guia para pareceristas. 
  e) Guia para retratação. 
9. A Revista Limiar não cobra dos autores nenhuma forma de taxa para submissão e publicação de textos. 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.