Nos ventos de maio: Celso Favaretto e o ensino de filosofia

Autores

  • Paulo Henrique Fernandes Silveira Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/limiar.2021.v8.12570

Palavras-chave:

Celso Favaretto, Ensino de Filosofia, Movimentos Culturais, arte, educação, política

Resumo

Em seu percurso como pesquisador, docente e ensaísta, Celso Favaretto investigou inúmeros temas relacionados às artes, à educação, à política e ao ensino de filosofia. Sua abordagem desses temas reflete o impacto dos principais movimentos culturais, sociais e políticos dos anos 60. O objetivo desse texto é tecer algumas aproximações entre essa diversidade temática, o contexto histórico desses trabalhos e suas ideias e posições sobre o ensino de filosofia.

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Biografia do Autor

Paulo Henrique Fernandes Silveira, Universidade de São Paulo

Professor, pesquisador e orientador da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Pesquisador do grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, Democracia e Memória do Instituto de Estudos Avançados da Universidade e São  Paulo (IEA-USP).

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Publicado

2021-08-10

Como Citar

Silveira, P. H. F. . (2021). Nos ventos de maio: Celso Favaretto e o ensino de filosofia. Revista Limiar, 8(15), 150–166. https://doi.org/10.34024/limiar.2021.v8.12570