Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5, usa uma fonte arial de 11-pontos, primeira linha com recuo de 1,25 cm; citações com mais de 3 linhas estão com espaçamento simples, com recuo à esquerda de 2,5 cm, fonte arial de 11-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação 
      
1. Os trabalhos enviados à Revista Limiar serão avaliados pelos organizadores de cada número e/ou pela comissão editorial, para então serem encaminhados para dois pareceristas ad hoc. Os pareceristas receberão os textos sem a identificação dos autores. Nos casos em que um trabalho recebe pareceres contraditórios, é solicitada a avaliação de um terceiro parecerista. De acordo com o período de publicação, os Editores estabelecem um prazo para que as correções solicitadas pelos pareceristas sejam feitas. 
2. Só são aceitos artigos inéditos, resenhas e traduções ligadas à área "Subjetividade, Arte e Cultura" escritos por mestres, doutores, doutorandos ou pós-doutorandos (brasileiros ou estrangeiros) em Filosofia e áreas afins. 
3. A revista aceita apenas artigos de uma única autoria, salvo exceções que serão examinadas pela Comissão Editorial. Cada autor só poderá ter um artigo publicado por edição e não poderá publicar em edições seguidas. Isto é, após publicar na Revista Limiar, o autor deverá aguardar uma edição (1 semestre) para submeter outro texto. Esta regra não se aplica, porém, para a publicação de traduções e resenhas. 
4. As teses, ideias, opiniões e conceitos presentes nos trabalhos são de inteira responsabilidade dos autores. 
5. Ao submeter um trabalho, cada autor deverá informar seu nome completo, grau de formação, sua afiliação institucional, o nome da instituição e um e-mail para contato em arquivo separado do arquivo do artigo, que, por sua vez, não deverá conter estes dados. 
6. Ao publicarem na Revista Limiar , os autores retêm os direitos autorais sobre os seus textos e concedem ao periódico o direito não-exclusivo de publicação sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC). Os termos dessa licença implicam que: 
6.1 Exceto para fins comerciais, é permitido, sem autorização prévia, copiar e redistribuir o material em qualquer formato ou meio, bem como remixá-lo, transformá-lo ou criar a partir dele, desde que seja dado o devido crédito e indicada a licença sob a qual ele foi originalmente publicado. Nesse sentido, a Revista Limiar é um periódico acadêmico de acesso aberto. Todo seu conteúdo está disponível gratuitamente, sem custos para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outro fim lícito, sem pedir permissão prévia ao editor ou ao autor.

6.2 Os autores retêm os direitos autorais e os direitos de publicação irrestritos sobre suas obras. 
6.3 Os termos da licença CC BY-NC aplicam-se apenas ao direito de publicação não-exclusivo concedido a esse periódico. Logo, os autores podem estabelecer contratos para cessão de direitos de publicação de obras originalmente publicadas na Revista Limiar sem necessidade de autorização dos editores. 

6.4 Armazenamento: de acordo com a política de acesso aberto, é permitido aos autores armazenar sem restrições em repositórios institucionais os seus textos publicados Revista Limiar. Essa cláusula se aplica às versões pré-print, pós-print e final (PDF publicado). Se a versão armazenada não for a final, os autores devem mencionar o fato de que o texto foi enviado ou aceito para publicação na revista.


7. Os artigos enviados para a avaliação que não estiverem de acordo com as normas abaixo serão devolvidos aos autores. 
7.1 Só serão aceitos arquivos nos formatos MS-Word (.doc, .docx) ou open-document (.odt). 
7.2 Cada artigo deverá vir acompanhado, ao início, de um resumo de no máximo 150 palavras e de 5 palavras-chave. Para os artigos escritos em português, o resumo e as palavras-chave deverão ser traduzidos para o inglês. 
7.3 Serão aceitos somente artigos em língua portuguesa, exceto quando o autor for estrangeiro. Neste caso, será possível a publicação nas líguas inglesa, espanhola, italiana, francesa ou alemã. 
7.4 Só serão aceitos trabalhos de mestres, doutores, doutorandos, p´os-doutores, pós-doutorandos em Filosofia e áreas afins.
7.5 As seguintes orientações técnicas devem ser obedecidas: fonte Arial, 11; espaçamento 1,5; justificado; início de parágrafo com recuo na primeira linha de 1,25 cm; margens superior e inferior 2,5 cm; margens esquerda e direita 3 cm; extensão de cada artigo: máximo de 40 laudas. 
7.6 Citações a partir de 3 linhas deverão ser destacadas do corpo do texto e feitas com recuo de 2,5 cm; fonte Arial, 11; espaçamento simples; contendo referências em notas de rodapé, conforme o exemplo: BENJAMIN, W. Ensaios reunidos: escritos sobre Goethe. São Paulo: ed. 34, 2009. As referências bibliográficas virão ao final do texto e deverão conter, quando for o caso, o nome do (os) tradutor (es). 
7.7 Notas de rodapé: fonte Arial, 9; deslocamento de 0,4 cm da segunda linha em diante; espaçamento simples; justificado. 
8. A Revista Limiar orienta-se pelos princípios de transparência e boas práticas editoriais do Committee on Publication Ethics (COPE). O uso indevido de obras de terceiros sem a devida referência da fonte, o plágio e a republicação de trabalhos do próprio autor sem o devido crédito (autoplágio) não serão tolerados pela Revista Limiar. Caso autores ou leitores detectem algum caso de possível má conduta editorial, solicitamos que enviem um e-mail à Comissão Editorial para que a questão possa ser devidamente investigada. 
8.1 Disponibilizamos abaixo os materiais do COPE para download: 
  a) Código de conduta e boas práticas para editores. 
  b) Princípios de transparência e boas práticas. 
  c) Guia para autores. 
  d) Guia para pareceristas. 
  e) Guia para retratação. 
9. A Revista Limiar não cobra dos autores nenhuma forma de taxa para submissão e publicação de textos. 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.