Foreword
To discover Nordeste and find the Mediterranean in it: an initiation to Agostinho da Silva
DOI:
https://doi.org/10.34024/herodoto.2024.v9.20585Keywords:
Agostinho da Silva, Nordeste, MediterraneanAbstract
Foreword - "To discover Nordeste and find the Mediterranean in it: an initiation to Agostinho da Silva"
Metrics
Downloads
References
CARMINATI, Celso João; FASOLO, Camila Porto (org.). Gênese e constituição da Faculdade Catarinense de Filosofia: Relatórios de reconhecimento, programas e professores dos cursos de Filosofia, Geografia, História e Letras. Florianópolis, Insular, 2019.
GONÇALVES, Rodrigo J. M. A Restauração conservadora da filosofia: O Instituto Brasileiro de Filosofia e a autocracia burguesa no Brasil (1949-1968). (Tese), História, Universidade Federal do Goiás, 2016.
NECKEL, R.; KÜCHLER, A. D. C. UFSC 50 anos: trajetórias e desafios. Florianópolis: UFSC, 2010.
PINHO, Amon. Agostinho da Silva e a Ibéria no espelho da Ibero-América: De los noventayochistas a Francisco Romero e de Alfonso Castelao a Leopoldo Zea, novos rumos de pensamento. In: O Pensamento Luso-Galaico-Brasileiro (1850-2000) – Actas do I Congresso Internacional, vol. III. Lisboa: Imprensa Nacional - Casa da Moeda, 2009: 429-480.
PINHO, Amon. Agostinho da Silva, de engajado filólogo a humanista militante e crítico: itinerário seareiro em tempos de formação do Salazarismo (1928-1933). Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 34, n. 71, maio./ago. 2020: 611-683.
SILVA, Agostinho da. Carta aos velhos latinistas. Seara Nova, Lisboa, n. 133, 18 out. 1928: 246-247.
SILVA, Agostinho da. Lembranças sul-americanas de Mateus-Maria Guadalupe. In: Estudos e Obras Literárias. Lisboa: Âncora, 2002.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Heródoto: Revista do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Antiguidade Clássica e suas Conexões Afro-asiáticas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).









