A infância do mundo. Os primeiros contatos entre franceses e tupinambás no Brasil do século XVI
DOI:
https://doi.org/10.31669/herodoto.v3i1.367Palavras-chave:
Brasil/França, Tupinambás, "selvagens", encontro/trocas culturais.Resumo
Este texto trata dos primeiros contatos entre franceses e tupinambás no Brasil do século XVI explorando principalmente as reflexões de Jean de Léry sobre a noção de "selvagem" e de encontro e trocas culturais.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-03-24
Edição
Seção
Artigos / Articles
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A infância do mundo. Os primeiros contatos entre franceses e tupinambás no Brasil do século XVI. (2018). Heródoto: Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisas Sobre a Antiguidade Clássica E Suas Conexões Afro-asiáticas, 3(1), 538-562. https://doi.org/10.31669/herodoto.v3i1.367










