Fontes para a História da Educação: pesquisa, formação e ensino

Autores

  • Alexandre Pianelli Godoy Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

DOI:

https://doi.org/10.34024/fontes.2021.v8.13948

Palavras-chave:

História da Educação, Ensino, História escolar

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

CHARTIER, Anne-Marie. “Fazeres ordinários da classe: uma aposta para a pesquisa e para a formação”. Educação e Pesquisa, 26-2 (jul.-dez. 2000), pp. 157-168.

CHARTIER, Anne-Marie. “Os três modelos de leitura entre os séculos XVI e XXI: como as práticas sociais transformam os métodos de ensino”. Revista Brasileira de História da Educação, 40 (jan.-abr. 2016), pp. 275-295.

DE CERTEAU, Michel. “Fazer História”. In: A escrita da História. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2000 (2ª ed.), pp. 31-64.

HAMILTON, David. “O revivescimento da aprendizagem?” Educação & Sociedade, 78 (abril 2002), pp. 187-198.

JULIA, Dominique. “A cultura escolar como objeto histórico”. Revista Brasileira de História da Educação, 1 (2001), pp. 9-44.

THOMPSON, E.P. “Intervalo: a lógica histórica”. In: A miséria da teoria ou um planetário de erros: uma crítica ao pensamento de Althusser. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1981, pp. 47-61.

Downloads

Publicado

2022-05-26