Anúncios

Já é possível submeter propostas de textos para o dossiê "Correspondências ao longo da História: comunicações, sociabilidades e memórias"

2022-05-27

A Revista de fontes recebe até o dia 15 de setembro de 2022 submissões de textos autorais para o dossiê Correspondências ao longo da História: comunicações, sociabilidades e memórias, coordenado pelo prof. Dirceu Marchini Neto (Unifesp).

Saiba mais sobre Já é possível submeter propostas de textos para o dossiê "Correspondências ao longo da História: comunicações, sociabilidades e memórias"

Edição Atual

v. 8 n. 15 (2021): Fontes para a História da Educação
Imagem do arquivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Comandante Garcia D'Ávila", anos 1970, pasta de fotos, corpus documental integrante da pesquisa "Em nome da ordem: as escolas municipais de primeiro grau da cidade São Paulo na ditadura civil-militar (1964-1985)", coordenado por Helenice Ciampi e Alexandre Pianelli Godoy, PUC/SP-UNIFESP, 2010 a 2012.

Neste número 15 a Revista de fontes traz um dossiê sobre “Fontes para a história da educação”, coordenado pelo prof. Alexandre Pianelli Godoy. Direcionado a pensar e a fomentar o conhecimento da cultura e da história não só das escolas, mas do ensino em geral, o dossiê chama a atenção para a importância da articulação entre ensino e pesquisa na formação de alunos e professores. Tanto sua apresentação quanto os quatro textos que o integram trazem valiosas contribuições metodológicas sobre as fontes que podem e devem ser preservadas e exploradas para o conhecimento da história da educação. Esperamos que estas leituras possam inspirar outros estudos, assim como a valorização desses importantes acervos documentais.

Publicado: 2022-05-26
Ver Todas as Edições