Cartografias da imigração Oswaldo Truzzi e a diáspora árabe no Brasil

Contenido principal del artículo

Christina Stephano de Queiroz
Luís Augusto Meinberg Garcia

Resumen

Entrevista com Oswaldo Truzzi. Sociólogo da UFSCar reconstrói sua trajetória de pesquisa e destaca a necessidade de criação de novas frentes de estudo envolvendo identidade, memória e refúgio.

Detalles del artículo

Sección

Dossiê

Biografía del autor/a

Christina Stephano de Queiroz, Cátedra Edward Said

Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora da Cátedra Edward Said, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), jornalista da revista Pesquisa FAPESP https://revistapesquisa.fapesp.br/autor/christina-queiroz/ e diretora de comunicação do Instituto da Cultura Árabe (Icarabe). Autora de A Lua do Oriente e Outras Luas (Ateliê Editorial, 2022), livro que é resultado de tese premiada pela USP.

Luís Augusto Meinberg Garcia, Cátedra Edward Saïd

Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGAS/UFSC) e graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É pesquisador na Cátedra Edward Saïd de Estudos da Contemporaneidade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 

Cómo citar

Cartografias da imigração: Oswaldo Truzzi e a diáspora árabe no Brasil. EXILIUM Revista de Estudios de la Contemporaneidad, [S. l.], v. 6, n. 10, p. 16–28, 2025. DOI: 10.34024/bgp3pb82. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/exilium/article/view/20692. Acesso em: 5 dec. 2025.

Referencias

.