A AMPLIAÇÃO DA DEMANDA E A POLÍTICA DE TERCEIRIZAÇÃO DOS CEIS ENTRE 2017 E 2019

Autores

Resumo

Este trabalho busca investigar a ampliação da demanda e a política de terceirização dos  Centros de educação Infantil (CEIs) do município de São Paulo. Busca-se elencar alguns indicadores socioeconômicos a fim de traçar uma análise crítica dos fatores que levaram a prefeitura de São Paulo a implantar uma política pública de privatização dos Centros de Educação Infantil entre os anos de 2017 e 2019. A metodologia utilizada será uma revisão sistemática da literatura e do Programa de Metas 2017-2020 Planeja São Paulo. Os resultados apontam que a terceirização/privatização foi  e continua sendo adotada como política tanto emergencial quanto permanente para lidar com a questão da falta de vagas na Educação Infantil. Como hipótese, aponto que a dificuldade em atender as demandas de vagas possam ser explicadas pela indução da privatização/terceirização da educação pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Calixto, Prefeitura Municipal de São Paulo

Pedagoga pela Universidade São Camilo, São Paulo (Brasil). Graduação em Administração pela Unisa. Pós Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Unifesp, São Paulo (Brasil). Auxiliar técnica da educação, da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Medina Martinez, M., & Calixto, A. L. (2022). A AMPLIAÇÃO DA DEMANDA E A POLÍTICA DE TERCEIRIZAÇÃO DOS CEIS ENTRE 2017 E 2019. Revista Internacional De Debates Da Administração & Públicas - RIDAP, 6(1), 1–17. Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/RIDAP/article/view/13046