MULTIFUNCTIONAL RESOURCES ROOMS
PUBLIC POLICIES IN THE MUNICIPALITY OF SÃO PAULO
Abstract
From the policy of inclusion in the educational system of people with disabilities, school units started to deal with a new demand: the adaptation of the curriculum and the school space to the singularities of this public. Several tools were used to bring about this adaptation, such as the one studied by this article, the Multifunctional Resource Room. The functions of this room in schools and its role in the inclusion policy will be analyzed. As the scope of the article, the proposals and the installation of these rooms in the Municipal Education Network of São Paulo will be analyzed, checking if there is agreement between the needs of an inclusion policy and the installation of the Multifunctional Resource Rooms in the educational network mentioned.
Keywords: Inclusion; Multifunctional Resource; Municipal Education of São Paulo
Downloads
Published
Issue
Section
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html