Ações de sustentabilidade do descarte e utilização de conchas de mariscos na comunidade pesqueira do distrito de Livramento, Santa Rita (PB)

Palavras-chave: Catadores de Mariscos, Educação Ambiental, Impactos Ambientais, Redução.

Resumo

O presente trabalho é uma pesquisa do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) da Universidade federal da Paraíba no ano de 2015 realizado na comunidade de Livramento, no município de Santa Rita, estado da Paraíba. O trabalho teve como principal objetivo a realização de ações de educação ambiental com catadores de catadoras de mariscos visando diminuir os impactos ambientais decorrentes do descarte das conchas. Os resultados obtidos mostram que a deposição inadequada das conchas de mariscos traz sérios problemas ambientais. Mesmo com esta evidência, os marisqueiros, de uma maneira geral, não acreditam que estejam prejudicando o meio ambiente local.

Biografia do Autor

Alan Gurgel Saraiva, Universidade Federal da Paraíba
Graduado em Engenharia Ambiental na Universidade Federal da Paraíba(UFPB) em 2016 e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, atualmente está mestrando em Engenharia de Produção na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Kleiton Luiz Sousa Pereira, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Graduado em engenharia ambiental pela Universidade Federal da Paraíba em 2016 e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Trabalha no setor de meio ambiental de uma gráfica.
Publicado
2019-06-18
Como Citar
Saraiva, A. G., & Pereira, K. L. S. (2019). Ações de sustentabilidade do descarte e utilização de conchas de mariscos na comunidade pesqueira do distrito de Livramento, Santa Rita (PB). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(2), 189-200. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2710
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##