Educação Ambiental e atividades lúdicas para a identificação da importância das distintas formas de vida (fauna e flora)

  • Carla dos Santos Rosário Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Universidade do Norte do Paraná - Unopar.
Palavras-chave: Educação Ambiental, Atividades Lúdicas, Consciência Ecológica, Forma de Vida

Resumo

Este trabalho inseriu a Educação Ambiental em um Lar para crianças através da aplicação de atividades lúdicas conjuntamente à implantação de uma horta, objetivando a facilitação do processo da aprendizagem. Constatou-se a participação ativa e a internalização do conteúdo, através do desenvolvimento e respeito para com as plantas, animais e reconhecimento da importância das interações entre as diferentes formas de vida, confirmando a potencialidade para aplicação de trabalhos similares. As ações também devem envolver os adultos cuidadores que, por desconhecimento ou inadequado tratamento dado ao assunto, podem levar a desconstrução do que foi compreendido pelas crianças.

Biografia do Autor

Carla dos Santos Rosário, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Universidade do Norte do Paraná - Unopar.
Bióloga bacharel em Ciências Biológicas pela UNIVALI/SC, com Formação Pedagógica em Ciências Biológicas pela UNOPAR. Área de conhecimento Educação Ambiental e Comportamento Animal.
Publicado
2019-09-16
Como Citar
Rosário, C. dos S. (2019). Educação Ambiental e atividades lúdicas para a identificação da importância das distintas formas de vida (fauna e flora). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(3), 155-168. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.2665
Seção
Relatos de Experiências