Sensibilização de estudantes do ensino médio sobre a importância ecológica dos morcegos

Autores

  • Gabriela Rocha da Silva Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Lays Cherobim Parolin Pontifícia Universidade Católica do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2528

Palavras-chave:

Aula de Campo, Educação Ambiental, Morcegos, Sensibilização

Resumo

O ensino não contextualizado sobre o modo de vida dos morcegos reproduz-se através de comportamentos anticonservacionistas que atribuem valores negativos a estes animais. Com isso, o presente estudo teve como objetivo trabalhar a importância ecológica dos morcegos com estudantes do 1º e 3º anos do Ensino Médio de um Colégio Estadual de Curitiba-PR, a fim de sensibilizá-los através de uma atividade educativa não formal, realizada no Museu de História Natural Capão da Imbuia, utilizando o método da aprendizagem significativa. O propósito de desmistificar o conhecimento de senso comum de que esses animais causam apenas prejuízos para o homem e para natureza foi alcançado promovendo o apoio à conservação.

Downloads

Publicado

26-03-2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ROCHA DA SILVA, Gabriela; CHEROBIM PAROLIN, Lays. Sensibilização de estudantes do ensino médio sobre a importância ecológica dos morcegos. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 13, n. 1, p. 43–60, 2018. DOI: 10.34024/revbea.2018.v13.2528. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/2528. Acesso em: 7 dez. 2025.
Recebido 2017-12-26
Aprovado 2018-01-22
Publicado 2018-03-26