A Educação Ambiental na educação a distância: contribuições à prática pedagógica do curso de formação de professores em geografia da Universidade Federal de Sergipe

Autores

  • Jailton Santos Silva Universidade Federal de Sergipe (UFS).
  • Márcia Eliane Silva Carvalho Universidade Federal de Sergipe (UFS).

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2402

Resumo

Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a inserção da educação ambiental no curso de formação de professores de geografia da Universidade Federal de Sergipe, na modalidade EAD, bem como contribui com fundamentação teórico-prática para a educação ambiental. Para alcance dos objetivos, utilizaram-se levantamentos bibliográficos, pesquisas no sistema de gestão acadêmica da universidade e os relatos do minicurso “A educação ambiental e o ensino de geografia: reflexão e ação no cotidiano escolar”. A partir das análises realizadas, conclui-se que o referido curso tem incorporado a educação ambiental em seu currículo de ensino, refletindo um comprometimento social e uma preocupação com a qualidade da formação dos seus alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jailton Santos Silva, Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Mestrando em Educação pelo PPGED/UFS. Graduado em Geografia pela UFS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental de Sergipe (GEPEASE/CNPQ/UFS).

Márcia Eliane Silva Carvalho, Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Professora do Departamento de Geografia (DGE) e do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da Universidade Federal de Sergipe. Possui doutorado e mestrado em Geografia pelo PPGEO/UFS. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Geoecologia e Planejamento Territorial (GEOPLAN/CNPQ/UFS).

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

30-06-2017

Como Citar

Silva, J. S., & Carvalho, M. E. S. (2017). A Educação Ambiental na educação a distância: contribuições à prática pedagógica do curso de formação de professores em geografia da Universidade Federal de Sergipe. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(2), 199–208. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2402

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-03-21
Aceito: 2017-06-14
Publicado: 2017-06-30