Concepções sobre meio ambiente de alunos do ensino fundamental em belém-pa: estudo de caso com a E.E.E.F.M. Prof. Gomes Moreira Junior

Autores

  • Bianca Venturieri Universidade do Estado do Pará, Belém, PA
  • Alzira Santana Universidade do Estado do Pará, Belém, PA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2126

Palavras-chave:

Concepções, Meio Ambiente, Alunos.

Resumo

Essa pesquisa teve como objetivo investigar as concepções sobre meio ambiente de estudantes do Ensino Fundamental e a partir dessa análise apresentar a importância da preservação do meio ambiente em um ambiente escolar. Para sistematização da pesquisa foi utilizado a aplicação de um questionário e a elaboração de um desenho que representasse a concepção de meio ambiente para os 50 alunos do 6° e 7° ano do Ensino Fundamental nos meses de agosto e setembro de 2014 na E.E.E.F.M. Prof. Gomes Moreira Junior em Belém-PA. De acordo com a análise dos dados foi verificado que a maioria dos alunos percebe que só os animais, as plantas, fazem parte do meio ambiente e uma pequena parcela entende que o homem também faz parte do meio ambiente e infelizmente o mesmo acaba destruindo esse meio que ele tanto necessita. Também foi verificado que esse assunto é exclusivamente trabalhado pelo professor de Ciências sendo fundamental, portanto que esse tema seja trabalhado em toda a sua complexidade por toda a comunidade escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-31

Como Citar

Venturieri, B., & Santana, A. (2016). Concepções sobre meio ambiente de alunos do ensino fundamental em belém-pa: estudo de caso com a E.E.E.F.M. Prof. Gomes Moreira Junior. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(1), 234–245. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2126

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2015-06-09
Aceito em 2016-03-21
Publicado em 2016-03-31