Concepção e Saberes Pedagógicos dos Professores e Alunos do Curso Técnico Profissional em Nutrição sobre o Meio Ambiente e Educação Ambiental no Centro Estadual de Educação Profissional Y, Itabuna-BA

Autores

  • Julyanne Ribeiro Moura Centro Estadual de Educação Profissional Y, Itabuna, BA
  • Maria de Fátima de Andrade Ferreira Centro Estadual de Educação Profissional Y, Itabuna, BA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2108

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Meio Ambiente, Currículo, Nutrição, Educação Profissional.

Resumo

Este artigo analisou a Educação Ambiental (EA) no currículo do Curso Técnico Profissional em Nutrição do Centro Estadual de Educação Profissional Y, Itabuna – BA. Para tanto, procurou identificar se as práticas pedagógicas e socioeducativas do Curso e a EA no currículo provocam (ou não) mudanças de atitude, comportamento, valores sociais e ambientais de seus alunos e, também, de aplicação de conceitos/concepções de natureza, meio ambiente e cidadania ambiental no cotidiano escolar. A opção foi pelo estudo de caso, descritivo-explicativo, recorrendo à observação direta, aplicação de formulário fechado e aberto e realização de grupo focal, com análise quantitativa e qualitativa, aplicada aos alunos e professores, sujeitos da pesquisa.

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Publicado

2016-03-31

Como Citar

Moura, J. R., & Ferreira, M. de F. de A. (2016). Concepção e Saberes Pedagógicos dos Professores e Alunos do Curso Técnico Profissional em Nutrição sobre o Meio Ambiente e Educação Ambiental no Centro Estadual de Educação Profissional Y, Itabuna-BA. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(1), 139–156. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2108

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2015-05-18
Aceito em 2016-02-22
Publicado em 2016-03-31