Educação Ambiental na escola pública

Autores

  • Benedita Simone Carneiro Instituto de Estudos e Desenvolvimento Humano, Sobral, CE
  • Maria Auxiliadora Silva Oliveira Universidade Federal do Ceará, Sobral, CE
  • Raulzito Fernandes Moreira Universidade Federal do Ceará, Sobral, CE

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.1893

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ensino, Escola Pública

Resumo

A Educação Ambiental é um processo que visa “formar uma população mundial consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas que lhe dizem respeito”. Para tanto, a Educação Ambiental será desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal e pode ser abordada de diferentes formas na sala de aula. A escola é hoje um espaço que deve oferecer metas de qualidade que ajudem o aluno a enfrentar o mundo atual como cidadão participativo, reflexivo e autônomo, conhecedor de seus direitos e deveres. Tais metas incluem tanto os domínios do saber tradicionalmente presentes no trabalho escolar quanto as preocupações contemporâneas com o meio ambiente.

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Biografia do Autor

Maria Auxiliadora Silva Oliveira, Universidade Federal do Ceará, Sobral, CE

bióloga, especialista em Ecologia, mestre em Agronomia-Fitotecnia pela UFC.

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Publicado

2016-03-31

Como Citar

Carneiro, B. S., Oliveira, M. A. S., & Moreira, R. F. (2016). Educação Ambiental na escola pública. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(1), 25–36. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.1893

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2014-03-27
Aceito em 2015-09-02
Publicado em 2016-03-31