<b>Educação ambiental no ensino fundamental: A experiência de uma escola municipal em Uberlândia (MG)<b>

Autores

  • Lucilene Umbelino Gama
  • Adairlei Aparecida da Silva Borges

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1713

Palavras-chave:

Atitudes. Conservação ambiental. Valores.

Resumo

Este trabalho objetivou conhecer a Educação Ambiental praticada no Ensino Fundamental de uma escola municipal de Uberlândia. Durante visitas à escola, buscou-se verificar o que os professores entendem por Educação Ambiental, como trabalham a temática ambiental, e os valores e atitudes dos alunos em relação à conservação ambiental. Constatou-se que os educadores entendem a Educação Ambiental como um processo de instrução e sensibilização para a conservação ambiental, e aqueles que buscaram a formação continuada realizam atividades inovadoras. Os alunos não se reconhecem como parte do meio ambiente, mas a maioria afirmou colaborar para conservá-lo por ser importante para a sobrevivência humana.

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Biografia do Autor

Lucilene Umbelino Gama

Especialização em Curso de Especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade Católica de Uberlândia, Brasil (2010). Bióloga da Prefeitura Municipal de Uberlândia , Brasil.

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Publicado

07-12-2010

Como Citar

Gama, L. U., & Borges, A. A. da S. (2010). <b>Educação ambiental no ensino fundamental: A experiência de uma escola municipal em Uberlândia (MG)<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 5(1), 18–25. https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1713

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2010-12-07
Aceito: 2010-12-07
Publicado: 2010-12-07