<b>Educação ambiental no ensino fundamental: A experiência de uma escola municipal em Uberlândia (MG)<b>

  • Lucilene Umbelino Gama
  • Adairlei Aparecida da Silva Borges
Palavras-chave: Atitudes. Conservação ambiental. Valores.

Resumo

Este trabalho objetivou conhecer a Educação Ambiental praticada no Ensino Fundamental de uma escola municipal de Uberlândia. Durante visitas à escola, buscou-se verificar o que os professores entendem por Educação Ambiental, como trabalham a temática ambiental, e os valores e atitudes dos alunos em relação à conservação ambiental. Constatou-se que os educadores entendem a Educação Ambiental como um processo de instrução e sensibilização para a conservação ambiental, e aqueles que buscaram a formação continuada realizam atividades inovadoras. Os alunos não se reconhecem como parte do meio ambiente, mas a maioria afirmou colaborar para conservá-lo por ser importante para a sobrevivência humana.

Biografia do Autor

Lucilene Umbelino Gama
Especialização em Curso de Especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade Católica de Uberlândia, Brasil (2010). Bióloga da Prefeitura Municipal de Uberlândia , Brasil.
Publicado
2010-12-07
Como Citar
Gama, L. U., & Borges, A. A. da S. (2010). <b>Educação ambiental no ensino fundamental: A experiência de uma escola municipal em Uberlândia (MG)<b&gt;. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 5(1), 18-25. https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1713
Edição
Seção
Artigos