Educação Ambiental e práticas de incentivo a sustentabilidade com estudantes do ensino fundamental da rede municipal de Itaberaba (BA)

Autores

  • Camila Pedreira dos Santos Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS
  • Joselisa Maria Chaves Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16077

Palavras-chave:

Ciências Ambientais, Materiais Recicláveis, Educação Básica

Resumo

A Educação Ambiental demanda uma inserção integral no contexto educacional, dada sua capacidade de influenciar a consciência e a promoção de atitudes conducentes à construção de uma realidade futura que priorize a sustentabilidade do meio ambiente. Assim, o trabalho tem por objetivo reconhecer estratégias de utilização de materiais recicláveis como instrumento socioeducativo de preservação ambiental e a percepção ambiental dos estudantes. A metodologia adotada para elaboração do artigo foi de natureza descritiva, como também de natureza exploratória. A pesquisa observou, que os estudantes demonstraram compreensão acerca das atividades realizadas e seus desenhos expressaram de maneira clara o modo como veem o ambiente em que vivem e a preocupação em fortalecer as estratégias de conservação da natureza.

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Referências

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Publicado

01-02-2024

Como Citar

Santos, C. P. dos, & Chaves, J. M. (2024). Educação Ambiental e práticas de incentivo a sustentabilidade com estudantes do ensino fundamental da rede municipal de Itaberaba (BA). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(1), 417–425. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16077

Edição

Seção

Artigos em Anais de Evento
Recebido: 2023-12-30
Publicado: 2024-02-01