Sustentabilidade ambiental: horta escolar como ferramenta pedagógica

Autores

  • Kerlon Dantas Targino Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN
  • Wyllys Abel Farkatt Tabosa Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15932

Palavras-chave:

Palavras-chave: Agricultura sustentável; Educação ambiental; Recurso didático; Horta escolar.

Resumo

Considerando a importância do ensino da Educação Ambiental nas escolas como processo formativo, por meio de conceituação teórica colocada em prática, este estudo objetiva avaliar a implantação de uma horta escolar com estudantes de uma escola de Educação Básica como recurso didático para o desenvolvimento da Educação Ambiental e alimentar. Para tanto, procedeu-se às etapas de realização da pesquisa, contemplando partes teóricas e práticas. Desse modo, observam-se os resultados do trabalho com os estudantes na implantação da horta, os quais indicam uma contribuição na perspectiva da agricultura sustentável, como também o desenvolvimento de habilidades que tornam as aulas cada vez mais atrativas e significativas.

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Publicado

01-06-2024

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

Sustentabilidade ambiental: horta escolar como ferramenta pedagógica. (2024). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(3), 117-132. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15932