Educação Ambiental e estratégias para preservação: um estudo em uma escola do município de Ariquemes (RO)

Autores

  • Bruna Mattos Leal Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Reginaldo de Oliveira Nunes Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Unilab https://orcid.org/0000-0003-4287-9036
  • Ludimilla Ronqui Fundação Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14286

Palavras-chave:

Conscientização; Conservação; Educação Ambiental.

Resumo

A Educação Ambiental (EA) é voltada à formação e à conscientização das pessoas em relação aos problemas ambientais e preservação dos recursos naturais. O objetivo da pesquisa foi avaliar o desenvolvimento do tema preservação do meio ambiente em uma escola do município de Ariquemes, estado de Rondônia. O método utilizado para análise foi qualitativo e para a investigação foi aplicado um questionário contendo onze perguntas abertas aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os resultados possibilitaram verificar que os professores trabalham poucos temas e atividades que compreendem a preservação do meio ambiente e que são necessárias ações que discutam a temática por meio da Educação Ambiental. 

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Publicado

01-02-2023

Como Citar

Leal, B. M., Nunes , R. de O., & Ronqui, L. (2023). Educação Ambiental e estratégias para preservação: um estudo em uma escola do município de Ariquemes (RO). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(1), 28–42. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14286

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2022-08-31
Aceito: 2022-11-05
Publicado: 2023-02-01