Educação Ambiental e fotografia às margens do rio Ururaí em Campos dos Goytacazes (RJ)

Autores

  • Luís Alberto Miranda Goveia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM
  • Amanda Pontes Monteiro da Fonseca Goveia Universidade Paulista, UNIP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12699

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Fotografia, rio Ururaí

Resumo

A Educação Ambiental torna-se relevante instrumento para a promoção de reflexões e ações sobre o meio ambiente, principalmente quando considera-se a grave crise ambiental contemporânea. O objetivo deste artigo é analisar o papel da fotografia como recurso didático para a Educação Ambiental. Esta é uma pesquisa descritiva, baseada na revisão bibliográfica, pesquisa documental e aplicação de questionários com 14 alunos do C.E. Dom Otaviano de Albuquerque, participantes do projeto de Fotografia Ambiental, realizada às margens do rio Ururaí em Campos dos Goytacazes (RJ). Os resultados indicam que a fotografia promove o protagonismo dos estudantes, contribui para aproximação das pessoas com a natureza, desperta a consciência crítica e possibilita a valorização das questões ambientais.

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Publicado

01-08-2022

Como Citar

Goveia, L. A. M., & Goveia, A. P. M. da F. (2022). Educação Ambiental e fotografia às margens do rio Ururaí em Campos dos Goytacazes (RJ). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(4), 446–461. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12699

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2021-09-08
Aceito: 2022-05-31
Publicado: 2022-08-01

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