A utilização de mídias como recurso didático para a abordagem e contextualização das mudanças climáticas na Educação Ambiental

Autores

  • Danilo Pinto Moreira Junior Universidade Veiga de Almeida
  • Cecília Bueno Universidade Veiga de Almeida
  • Cleyton Martins da Silva Universidade Veiga de Almeida https://orcid.org/0000-0002-5216-4977

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12466

Palavras-chave:

Elementos de Mídia, Material Didático, Educação, Aquecimento Global, Meio Ambiente

Resumo

A questão das Mudanças Climáticas é um dos maiores problemas ambientais atuais. Estudos indicam que a solução para esta problemática depende de participação popular, mas apesar de tal abordagem ser prevista pela Educação Ambiental, a deficiência de recursos didáticos dificulta a execução desta prática. Este estudo objetivou, portanto, identificar e compreender diferentes elementos de mídia como recursos didáticos alternativos e de fácil acesso, permitindo a abordagem e contextualização das Mudanças Climáticas. Por meio de pesquisa bibliográfica, observou-se que alguns produtos de mídia abordam o tema em diferentes níveis. O trabalho ainda discute a busca por novos recursos didáticos.

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Publicado

01-04-2022

Como Citar

Moreira Junior, D. P., Bueno, C., & Silva, C. M. da. (2022). A utilização de mídias como recurso didático para a abordagem e contextualização das mudanças climáticas na Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(2), 169–183. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12466

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-07-26
Aceito: 2022-01-27
Publicado: 2022-04-01