PREFACE

Autores

  • Glaydson José da Silva Universidade Federal de São Paulo, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.34024/herodoto.v1i1.895

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Glaydson José da Silva, Universidade Federal de São Paulo, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996) e mestrado (2001) e doutorado (2005), também em História, pela Universidade Estadual de Campinas, tendo desenvolvido estágio doutoral em História e Arqueologia (Sanduíche - 2003-2004) junto à Université de Paris I - Sorbonne e ao Musée des Antiquités Nationales de Saint Germain-en-Laye, na França. Realizou pós-doutoramento Junto à Universidade Estadual de Campinas, entre janeiro de 2006 e dezembro de 2010, com apoio financeiro da FAPESP até fevereiro de 2008. Realizou, também, pós-doutoramento junto à Université de Strasbourg, entre novembro de 2011 e março de 2012, com apoio financeiro da FAPESP. Foi professor Adjunto-A da Universidade Estadual de Londrina (UEL) - Paraná, entre abril e junho de 2008. Atualmente é professor Adjunto Nível III da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Guarulhos. É pesquisador colaborador do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas. Na Unicamp, ministrou disciplinas de Teoria da História e exerceu, de março de 2007 a abril de 2009, função de Diretor Associado do Centro de Estudos e Documentação do Pensamento Antigo Clássico, Helenístico e de sua Posteridade Histórica. Foi Diretor deste mesmo Centro entre abril de 2009 e outubro de 2011. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga, atuando, principalmente, nos seguintes temas: tradições interpretativas em História Antiga, relações entre Antigüidade e modernidade/leituras contemporâneas do mundo antigo, História das extremas direitas na França. Foi coordenador nacional do Grupo de Trabalho de História Antiga, da ANPUH. É avaliador do Ministério da Educação para fins de autorização, reconhecimento e credenciamento de cursos de História. É membro da equipe responsável pela implantação da Proposta Curricular de História para o Ensino fundamental e Médio do Estado de São Paulo (2007-2008). É editor de Heródoto - Revista do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Antiguidade Clássica e suas Conexões Afro-Asiáticas. É assessor ad hoc da FAPESP. 

Downloads

Como Citar

da Silva, G. J. (2016). PREFACE. Heródoto: Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisas Sobre a Antiguidade Clássica E Suas Conexões Afro-asiáticas, 1(1), 013–016. https://doi.org/10.34024/herodoto.v1i1.895

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>