A reciprocidade e o Egito Antigo
algumas ponderações sobre o substantivismo polanyiano, o Estado e o parentesco
DOI:
https://doi.org/10.34024/herodoto.2020.v5.11779Palavras-chave:
Egito antigo, Karl Polanyi, ReciprocidadeResumo
As teses de Polanyi sobre as formas de integração nas sociedades pré-capitalistas, reciprocidade e redistribuição, continuam sendo tema de debates na historiografia sobre as economias e sociedades do mundo antigo. O objetivo deste trabalho é investigar a reciprocidade antes e depois do advento do Estado Egípcio, procurando perceber suas permanências e modificações tanto na esfera doméstica quanto no setor público, levando em consideração a articulação das relações de parentesco com a lógica estatal e a natureza do Estado egípcio.
Downloads
Métricas

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).