Sensibilização de estudantes do ensino médio sobre a importância ecológica dos morcegos

Autores

  • Gabriela Rocha da Silva Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Lays Cherobim Parolin Pontifícia Universidade Católica do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2528

Palavras-chave:

Aula de Campo, Educação Ambiental, Morcegos, Sensibilização

Resumo

O ensino não contextualizado sobre o modo de vida dos morcegos reproduz-se através de comportamentos anticonservacionistas que atribuem valores negativos a estes animais. Com isso, o presente estudo teve como objetivo trabalhar a importância ecológica dos morcegos com estudantes do 1º e 3º anos do Ensino Médio de um Colégio Estadual de Curitiba-PR, a fim de sensibilizá-los através de uma atividade educativa não formal, realizada no Museu de História Natural Capão da Imbuia, utilizando o método da aprendizagem significativa. O propósito de desmistificar o conhecimento de senso comum de que esses animais causam apenas prejuízos para o homem e para natureza foi alcançado promovendo o apoio à conservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-03-2018

Como Citar

Rocha da Silva, G., & Cherobim Parolin, L. (2018). Sensibilização de estudantes do ensino médio sobre a importância ecológica dos morcegos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(1), 43–60. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2528

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-12-26
Aceito: 2018-01-22
Publicado: 2018-03-26

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)