Práticas de Educação Ambiental na microrregião de Parauapebas (PA)

Autores

  • Aline Carla dos Santos Moraes Marinho Universidade do Estado do Pará
  • Cléa Nazaré Carneiro Bichara Universidade do Estado do Pará
  • Altem Nascimento Pontes Universidade do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9989

Palavras-chave:

Sustentabilidade, Floresta Nacional, Educação Básica

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo fazer um estudo sobre execução de aulas de campo como ferramenta de Educação Ambiental visando a aplicabilidade de conceitos e estudos teóricos acerca da temática ambiental. O estudo ocorreu em Parauapebas e Curionópolis, no estado do Pará, onde estudantes do Ensino Médio puderam participar de aulas de campo percorrendo o rio Jacarezinho, trilhas da Floresta Nacional de Carajás e do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos. Atividades teóricas e as aulas de campo, permitiram aos estudantes maior domínio de conteúdo a partir dos temas trabalhados previamente e estes realizaram, como culminância das atividades, uma exposição fotográfica demonstrando um olhar para suas realidades e aplicando a interdisciplinaridade em busca da sustentabilidade.

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Publicado

26-05-2020

Como Citar

Marinho, A. C. dos S. M., Bichara, C. N. C., & Pontes, A. N. (2020). Práticas de Educação Ambiental na microrregião de Parauapebas (PA). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 246–257. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9989

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-11-20
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-26

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