Construção de Histórias em Quadrinhos como recurso didático para Educação Ambiental

Autores

  • Bernardo Cavalcanti de Almeida Universidade Veiga de Almeida
  • Liliane Jucá Lemos da Silva Porto CRN Engenharia
  • Cleyton Martins da Silva Universidade Veiga de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9664

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Histórias em Quadrinhos, Mudanças Climáticas, Aquecimento Global, Efeito Estufa

Resumo

As Mudanças Climáticas se tornaram um dos assuntos mais discutidos em escala global, revelando a Educação Ambiental como proposta mitigadora para tais questões e, consequentemente, tornando-se uma necessidade para os mais variados níveis de ensino. Neste sentido, o presente artigo discute acerca da elaboração de Histórias em Quadrinhos (HQs), por meio da plataforma PIXTON, como material didático alternativo a ser utilizado na prática da Educação Ambiental em turmas do Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental (5a a 8a série), na expectativa de fomentar a discussão sobre Mudanças Climáticas, proporcionando o desenvolvimento de cidadãos conscientes e ativos para com as questões ambientais do mundo moderno.

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Publicado

26-05-2020

Como Citar

Almeida, B. C. de, Porto, L. J. L. da S., & Silva, C. M. da. (2020). Construção de Histórias em Quadrinhos como recurso didático para Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 229–245. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9664

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-08-24
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-26