Trilha interpretativa: aliando atividade física aos conceitos biológicos numa proposta de Educação Ambiental

Autores

  • Cisnara Pires Amaral Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, RS
  • Cadija Coutinho Universidade do Pampa, RS https://orcid.org/0000-0002-5182-7775
  • Mário Luiz Corcini Carvalho Escola Estadual Cristóvão Pereira, RS

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9567

Palavras-chave:

Espaço Não-formal, Conhecimento Científico, Arvorismo, Educação

Resumo

A atividade realizada entre as disciplinas de Educação Física e Biologia teve o intuito de proporcionar aprendizado, conhecimento científico e atividade física em trilha com arvorismo realizada no interior do município de Santiago/RS. Para tal, os discentes foram conduzidos ao distrito de Ernesto Alves onde fotografaram a organologia vegetal e suas peculiaridades, realizando um glossário do Reino Plantae. O trabalho proporcionou contato com a natureza, identificação de espécies visualizadas no livro didático, evidenciou o prazer dos discentes em realizar atividade em um espaço não-formal, constatando que trilhas não servem apenas para entretenimento e, sim, como ferramenta para aprendizado e conhecimento.

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Biografia do Autor

Cisnara Pires Amaral, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, RS

Tenho alguns artigos sobre trabalhos de educação ambiental, gostaria de submeter

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Publicado

15-02-2020

Como Citar

Amaral, C. P., Coutinho, C., & Carvalho, M. L. C. (2020). Trilha interpretativa: aliando atividade física aos conceitos biológicos numa proposta de Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(1), 27–43. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9567

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-07-27
Aceito: 2019-12-09
Publicado: 2020-02-15