As contribuições das feiras de ciências para a promoção do diálogo sobre Educação Ambiental

Autores

  • Michelle Mendes Universidade Federal do Paraná - Litoral.
  • Rodrigo Arantes Reis Universidade Federal do Paraná - Litoral
  • Emerson Joucoski Universidade Federal do Paraná - Litoral

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.9452

Palavras-chave:

Estratégia de Ensino, Feira do Litoral Paranaense

Resumo

O presente artigo busca identificar as discussões ocorridas para a temática ambiental durante as edições da Feira de Ciências do Litoral do Paraná. Este evento ocorre anualmente, e teve início no ano de 2011, a partir da implantação da política educacional para a promoção e discussão do desenvolvimento científico nas escolas públicas do Brasil. Participam da Feira do Litoral Paranaense estudantes de seis municípios que compõem toda a região litorânea. A partir de dados iniciais notou-se que, em ampla medida, a busca por projetos de pesquisa com a temática ambiental obteve maior percentual no decorrer dos seis anos das edições da Feira. Portanto este trabalho de pesquisa buscou identificar quais são as motivações que acabam promovendo o maior número de pesquisas para a meio ambiente e sociedade, e ainda compreender quais as conseqüências destes trabalhos no espaço escolar.

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Publicado

12-12-2019

Como Citar

Mendes, M., Reis, R. A., & Joucoski, E. (2019). As contribuições das feiras de ciências para a promoção do diálogo sobre Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(4), 296–304. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.9452

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-06-03
Aceito: 2019-09-30
Publicado: 2019-12-12