Produção audiovisual como instrumento de educação ambiental: experiência em Unidade de Conservação

Autores

  • Ivy Panagassi UNESP
  • Monique Fernanda Setin UNESP
  • Nathalie Aprígio Assis UNESP
  • André Aparecido Malavazzi UNESP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2399

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Audiovisual, Unidade de Conservação.

Resumo

A produção audiovisual, ao estimular os sentidos e significar os lugares, contribui para o aprendizado no contexto da Educação Ambiental. Desse modo, busca-se relatar a experiência de produção de um documentário sobre uma Unidade de Conservação, tendo como embasamento a relação entre audiovisual e Educação Ambiental. O objetivo do documentário é sensibilizar a coletividade sobre as questões ambientais e históricas da área. Elaborou-se o planejamento do documentário, após deu-se a elaboração do roteiro geral e cronograma, seguido das filmagens, edição e exibições. Durante a experiência da produção e exibição constatou-se a importância da utilização de produção audiovisual para atrair visitantes e sensibilizar a população do entorno.

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Publicado

30-12-2017

Como Citar

Panagassi, I., Setin, M. F., Assis, N. A., & Malavazzi, A. A. (2017). Produção audiovisual como instrumento de educação ambiental: experiência em Unidade de Conservação. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(5), 126–139. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2399

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2017-05-12
Aceito: 2017-10-24
Publicado: 2017-12-30