Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) como espaço privilegiado para a Educação Ambiental

Autores

  • Keili Luci Rocha Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR
  • Alvori Ahlert Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR
  • Irene Carniatto Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2292

Palavras-chave:

ARIE. Educação ambiental. Escolas.

Resumo

A educação ambiental é o foco principal deste trabalho com o objetivo de evidenciar a mobilização de gestores para as ações e contato com a natureza relacionando uma ARIE- Área de Relevante Interesse Ecológico, localizada em Santa Helena – Oeste do Paraná, com instituições de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Buscou-se destacar as percepções das escolas sobre a unidade de conservação municipal, no tocante a educação ambiental. O instrumento de pesquisa baseou-se em formulários aplicados aos gestores escolares definindo-se como um estudo de caso qualitativo. Os resultados parciais denotam que a Educação Ambiental nas escolas se dá unicamente através de projetos esporádicos. Também constatou que inexiste uma motivação para o uso e otimização da ARIE na relação conteúdo e práticas ambientais na Educação Ambiental nas escolas pesquisadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Keili Luci Rocha, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon, PR

PEDAGOGA, PSICOPEDAGOGA, ADMINISTRADORA, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NA FASUL - FACULDADE SUL BRASIL. TRABALHA NAS AREAS DE PSICOPEDAGOGIA, DIDATICA, GESTAO ESCOLAR, AVALIACAO DA APRENDIZAGEM.

Downloads

Publicado

29-09-2017

Como Citar

Rocha, K. L., Ahlert, A., & Carniatto, I. (2017). Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) como espaço privilegiado para a Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(4), 10–24. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2292

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2016-03-02
Aceito: 2017-07-31
Publicado: 2017-09-29

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)