<b>Educação ambiental integradora (EAI): unindo saberes em prol da consciência ambiental sobre a problemática do lixo<b>

Autores

  • Eduardo Beltrão de Lucena Córdula

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1723

Palavras-chave:

Educação ambiental. Escola pública. Lixo.

Resumo

A escola pública necessita atuar intensamente para formação da consciência dos seus alunos, pois o ensino formal por si próprio não consegue abarcar esta responsabilidade e, para auxiliar neste processo temos a educação ambiental que traz resultados a curto, médio e longo prazo, através de mudanças nos hábitos comportamentais dos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II que, sensibilizados através de uma práxis numa ótica lúdica, passam para uma cultura de conservação consciente quanto aos problemas ambientais, principalmente, no tocante ao lixo doméstico.

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Biografia do Autor

Eduardo Beltrão de Lucena Córdula

Possui Especialização em Supervisão Escolar pelo IESP (2009), graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba (2002).

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

09-12-2010

Como Citar

Córdula, E. B. de L. (2010). <b>Educação ambiental integradora (EAI): unindo saberes em prol da consciência ambiental sobre a problemática do lixo<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 5(1), 96–103. https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1723

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2010-12-09
Aceito: 2010-12-09
Publicado: 2010-12-09

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