Educação Ambiental e a construção de percursos didáticos dialógicos no ensino médio

Autores

  • Suellen Maria Silva Dias Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Emanuel Souto da Mota Silveira UFPE

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10813

Palavras-chave:

Capacidade interventora; Sensibilização; Sequência Didática.

Resumo

O objetivo do trabalho é desenvolver um espaço de diálogo e reflexão sobre problemas ambientais contemporâneos, com foco na busca de alternativas e mudança de comportamento individual e coletivo. Uma proposta definida no âmbito do Ensino Médio, envolvendo estudantes da rede estadual de ensino em sequências didáticas centralizadas na atuação discente. O desenvolvimento dos percursos didáticos revela que é possível mobilizar e sensibilizar os estudantes por meio de atividades que demandam baixo custo e estruturadas a partir de recursos disponíveis na maioria dos espaços escolares. As estratégias adotadas impactaram de forma direta no engajamento dos estudantes e mobilizaram discussões fundamentais para o momento que vivemos.

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Publicado

03-12-2020

Como Citar

Dias, S. M. S., & Silveira, E. S. da M. (2020). Educação Ambiental e a construção de percursos didáticos dialógicos no ensino médio. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 46–58. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10813

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-06-29
Aceito: 2020-08-04
Publicado: 2020-12-03