Reflexões sobre as práticas de Educação Ambiental em espaços de educação formal, não-formal e informal

Autores

  • Alini Nunes de Oliveira Universidade Federal do Paraná.
  • Fabiane de Oliveira Domingos Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) – campus Apucarana.
  • Tatiana Colasante Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – campus São Bernardo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10064

Palavras-chave:

Educação ambiental, Educação formal, Educação não-formal, Educação informal

Resumo

A discussão sobre a temática ambiental é essencial, devendo se apresentar permanentemente nos espaços de educação, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, ou seja, formal, informal e não-formal. O objetivo deste artigo é analisar em quais modalidades do processo educativo a temática ambiental é contemplada. Esta pesquisa foi realizada a partir de pesquisa bibliográfica e documental para construção do referencial teórico. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que é pertinente que os temas relacionados ao meio ambiente possam e devam ser abordados em todos os espaços educacionais, pois abrangem pessoas diferentes, em situações diversas e ampliam a discussão sobre os temas.

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Publicado

03-12-2020

Como Citar

Oliveira, A. N. de, Domingos, F. de O., & Colasante, T. (2020). Reflexões sobre as práticas de Educação Ambiental em espaços de educação formal, não-formal e informal. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 9–19. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10064

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-12-09
Aceito: 2020-06-08
Publicado: 2020-12-03