Percepção ambiental de alunos de graduação em engenharia sobre a importância da Educação Ambiental

Autores

  • Erica Leonor Romao Escola de Engenharia de Lorena, SP
  • Danúbia Caporusso Bargos Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, SP
  • Luiz Allan Garcia da Silva Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, SP
  • Letícia Rodrigues de Melo Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, SP

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10060

Palavras-chave:

Instituição de Ensino Superior. Sustentabilidade. Sociedade e Meio Ambiente.

Resumo

A Educação Ambiental é considerada um importante instrumento motivador de mudança nas ações e reflexões para recuperação e preservação de meio ambiente. Universidades em todo o mundo estão construindo suas políticas ambientais a fim de promover a sustentabilidade dentro da universidade como um modelo para a sociedade. Nesse contexto, este trabalho buscou avaliar a percepção de alunos de graduação em engenharia de uma instituição pública de ensino superior sobre sua relação com o meio ambiente, experiências e interesses voltados para educação ambiental, visando o desenvolvimento de ações e práticas sustentáveis na universidade e na formação de um profissional mais consciente em prol de um desenvolvimento sustentável.

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Publicado

18-02-2020

Como Citar

Romao, E. L., Bargos, D. C. ., Silva, L. A. G. da, & Melo, L. R. de. (2020). Percepção ambiental de alunos de graduação em engenharia sobre a importância da Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(1), 194–208. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10060

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-12-06
Aceito: 2019-12-18
Publicado: 2020-02-18