A literatura infantil e sua possibilidade de abrir horizontes em relação à Educação Ambiental na primeira infância

Autores

  • Cintia Roberta da Cunha Faculdade Vale do Cricaré
  • Clarice Nascimento Faculdade Vale do Cricaré
  • Jeane Aguiar Costa Dall'Orto Faculdade Vale do Cricaré
  • Jose Geraldo Ferreira da Silva Faculdade Vale do Cricaré

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9898

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Crianças; Preservação, literatura infantil.

Resumo

A literatura infantil e meio ambiente serão abordados de forma conjuntiva, visando a conscientização ambiental, para mudança de hábitos sobre o que produzimos e consumimos. Atualmente a humanidade vive um momento bastante crítico em relação ao descarte do lixo e, portanto, se faz necessária uma mudança de hábitos em relação ao descarte dos dejetos. Apresentamos a discussão sobre a conscientização ambiental com ênfase em um projeto de reciclagem onde foi possível observar o envolvimento dos alunos e sua mudança postura, bem como sua percepção em relação a conscientização ambiental

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Publicado

25-02-2020

Como Citar

Cunha, C. R. da, Nascimento, C., Dall’Orto, J. A. C., & Silva, J. G. F. da. (2020). A literatura infantil e sua possibilidade de abrir horizontes em relação à Educação Ambiental na primeira infância. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(1), 431–441. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9898

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-10-18
Aceito: 2019-12-10
Publicado: 2020-02-25

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