Ações para Minimizar a Fragmentação da Educação Ambiental em uma Escola Pública Paulista

Autores

  • Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Carmem Lúcia Costa Amaral Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9802

Palavras-chave:

educação ambiental, formação de professores, ATPCs.

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de um minicurso de formação continuada de professores sobre Educação Ambiental que teve como objetivo diminuir a fragmentação dessa temática em uma escola pública paulista. O minicurso foi desenvolvido com 35 professores de várias áreas do conhecimento e foi planejado em duas etapas: uma teórica e uma aplicada. Na teórica foram discutidos textos e na aplicada, os professores planejaram e realizaram ações na escola com seus alunos de forma interdisciplinar. Os resultados evidenciaram que o minicurso contribuiu para a percepção dos professores quanto a importância da Educação Ambiental na sua prática pedagógica e que ela pode transpassar todas as disciplinas.

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Publicado

27-05-2020

Como Citar

Oliveira, T. M. R. de, & Amaral, C. L. C. (2020). Ações para Minimizar a Fragmentação da Educação Ambiental em uma Escola Pública Paulista. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 297–314. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9802

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2019-09-24
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-27