Avaliação do conhecimento de alunos do ensino médio sobre o destino dos resíduos sólidos domésticos

Autores

  • Everton Josué Manica Universidade do Vale do Taquari - Univates
  • Liana Johann Universidade do Vale do Taquari - Univates

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.9672

Palavras-chave:

Destinação; Educação ambiental; Resíduos sólidos domésticos; Separação.

Resumo

A Educação Ambiental tem usado como ferramenta principal a sensibilização dos alunos para promover atividades voltadas à minimização da produção dos resíduos sólidos domésticos e trabalhar de forma correta o descarte dos mesmos. Com isso, o presente artigo teve como objetivo analisar o conhecimento dos alunos do Ensino Médio de uma escola do Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, Brasil, sobre o destino dos resíduos sólidos domésticos através da aplicação de um questionário. Pode-se afirmar, com as respostas obtidas, que os estudantes possuem pouco conhecimento sobre resíduos sólidos domésticos, mas ao mesmo tempo os estudantes do Ensino Médio estão preocupados com o destino final e a melhor forma de tratamento dos resíduos sólidos domésticos produzidos em suas casas.

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Biografia do Autor

Everton Josué Manica, Universidade do Vale do Taquari - Univates

Graduado em Ciências Biológica - Licenciatura. Universidade do Vale do Taquari - Univates. Lajeado, RS.

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Publicado

04-12-2019

Como Citar

Manica, E. J., & Johann, L. (2019). Avaliação do conhecimento de alunos do ensino médio sobre o destino dos resíduos sólidos domésticos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 14(4), 74–86. https://doi.org/10.34024/revbea.2019.v14.9672

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-09-10
Aceito: 2019-09-16
Publicado: 2019-12-04