Análise da Educação Ambiental em uma escola estadual no município de Araripina (PE)

Autores

  • Francisca Aline de Oliveira Torres Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
  • Danilo Diego de Souza Agência Municipal de Meio Ambiente de Ouricuri (PE) http://orcid.org/0000-0002-3239-1558

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9564

Palavras-chave:

Educação; Meio Ambiente; Escola.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi analisar os conceitos e fundamentos da Educação Ambiental (EA) de professores e alunos de uma escola estadual de Araripina-PE. Nesse estudo, constatou-se que os docentes entrevistados demonstraram ser sensíveis a causa ambiental e orientar os alunos em relação aos cuidados com o ambiente escolar é um passo inicial para formar um cidadão consciente. Para a maioria dos alunos entrevistados, o meio ambiente é o seu meio de sobrevivência, pois sem a natureza não tem vida, enquanto para melhorar e\ou conservar o meio em que vivem, a maioria entende que, é necessário reduzir a poluição. A EA deve estar presente nas escolas, pois é uma ferramenta transformadora que contribuiu para formar cidadãos críticos.

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Biografia do Autor

Francisca Aline de Oliveira Torres, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Agrônoma pela FACIAGRA. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal e Doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

Danilo Diego de Souza, Agência Municipal de Meio Ambiente de Ouricuri (PE)

Biólogo pela UPE, Mestre em Botânica pela UFRPE e Especialista em Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos pelo IF Sertão-PE.

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Publicado

28-05-2020

Como Citar

Torres, F. A. de O., & Souza, D. D. de. (2020). Análise da Educação Ambiental em uma escola estadual no município de Araripina (PE). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(3), 338–347. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9564

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2019-07-25
Aceito: 2020-03-01
Publicado: 2020-05-28

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