Educação Ambiental para surdos - ASJA Verde: oficinas das águas

Autores

  • Tabita Teixeira Instituto Pró-Terra e ASJA - Associação dos Surdos de Jaú e Região, SP
  • Diego Fernando do Nascimento
  • Fernanda da Rocha Brando

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9358

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Surdos; Libras; Água., Educação Ambiental, Surdos, Libras, Água

Resumo

O Projeto “ASJA VERDE” é uma iniciativa de Educação Ambiental que vem sendo realizada desde 2015 com surdos, amigos e intérpretes da Associação de Surdos de Jaú e Região (ASJA), em parceria com o Instituto Pró-Terra, ambos localizados no Município de Jaú/SP.  Seu objetivo é o de promover a sensibilização e conscientização socioambiental junto com os surdos. Em 2018, foram realizadas seis “Oficinas das Águas” com um total de 26 horas e 20 participantes entre surdos e ouvintes. Nas oficinas foram trabalhadas e discutidas questões socioambientais relacionadas à água e a gestão compartilhada da água, tendo sido produzido ao final do processo vídeos de sensibilização e conscientização em Libras.

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Biografia do Autor

Diego Fernando do Nascimento

Tecgº em Meio Ambiente e Recursos Hídrico – FATEC/JAHU, Licenciado em Ciências – USP/Polo Jaú, Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PPG-PROFCIAMB) - USP/São Carlos.

Fernanda da Rocha Brando

Profa. do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP e do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PPG-PROFCIAMB) - USP/São Carlos.

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Publicado

20-02-2020

Como Citar

Teixeira, T., Nascimento, D. F. do, & Brando, F. da R. (2020). Educação Ambiental para surdos - ASJA Verde: oficinas das águas. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(1), 261–276. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9358

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-04-16
Aceito: 2020-02-03
Publicado: 2020-02-20