Horta escolar, Educação Ambiental e a interdisciplinaridade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2546

Palavras-chave:

Alimentação orgânica. Aprendizado significativo. Ferramentas educacionais.

Resumo

O objetivo dessa pesquisa foi caracterizar a horta escolar como material didático para a interdisciplinaridade em ciências, matemática, português e educação ambiental, no ensino fundamental II (6º e 7º ano) no Projeto de Assentamento Gleba Jacaré em Nova Ipixuna - PA. A metodologia utilizada foi a observativa, sistemática, direta, com caráter qualitativo Os dados obtidos para a horta escolar como material didático, para as atividades pedagógicas complementares (pesquisa de campo; elaboração de relatórios; discussões acerca da horta escolar e socialização do conhecimento e visitas técnicas), incrementou a assimilação do conteúdo dessas disciplinas, bem como indicaram que há necessidade de mitigar a rejeição dos vegetais na merenda escolar (63,2% - fundamental I; 38% - fundamental II).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane Oliveira, Secretaria Municipal de Educação de Nova Ipixuna -Pará.

Licenciatura em Ciências Naturais com Habilitação em Biologia

Emmanuelle Pereira, Ymeris do Brasil

Administradora do Comércio Exterior; Especialista em Logística Internacional.

Antonio Pereira Junior, Universidade do Estado do Pará

Biólogo Especialista em Planejamento e Gerenciamento de Águas. Especialista em Gestão Hídrica e Ambiental Mestre em Ciências Ambientais Departamento de Engenharia Ambiental Biologia Ambiental; microbiologia ambiental; educação ambiental; avaliação de impacto ambiental; ecossistemas aquáticos; recuperação de áreas degradadas.

Downloads

Publicado

30-06-2018

Como Citar

Oliveira, F., Pereira, E., & Junior, A. P. (2018). Horta escolar, Educação Ambiental e a interdisciplinaridade. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(2), 10–31. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2546

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2018-02-04
Aceito: 2018-02-25
Publicado: 2018-06-30

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)