Educação Ambiental, transformação e desenvolvimento local: análise de uma experiência pedagógica

Autores

  • Karina Barreto Silva Centro Universitário UNA
  • Sabino Joaquim de Paula Freitas Centro Universitário UNA
  • Simoni Jacomini de Souza Centro Universitário UNA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2403

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Intersetorialidade. Desenvolvimento Loca

Resumo

A escola é uma instituição a que todos os segmentos da sociedade têm acesso em algum período da vida e, por isto, pode ser um espaço privilegiado para a formação de consciência ecológica e para a transformação de práticas sociais que interferem negativamente no meio ambiente. O presente trabalho foi realizado a partir da pesquisa bibliográfica sobre a temática da Educação Ambiental, articulando o referencial teórico com um projeto de trabalho desenvolvido por uma escola de Belo Horizonte, cuja proposta pedagógica foi fundamentada nos princípios que norteiam a Política Nacional de Educação Ambiental. Os resultados obtidos demonstram que a referida proposta se vincula a práticas educativas comprometidas com o empoderamento e o desenvolvimento local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karina Barreto Silva, Centro Universitário UNA

Pedagoga e Professora na rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Mestranda do Programa de Pós Graduação em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário UNA.

Sabino Joaquim de Paula Freitas, Centro Universitário UNA

Advogado e Professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais . Mestrando do Programa de Pós Graduação em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário UNA.

Simoni Jacomini de Souza, Centro Universitário UNA

Assistente Social, Pedagoga e Professora na rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Mestranda do Programa de Pós Graduação em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário UNA.

Downloads

Publicado

30-03-2018

Como Citar

Silva, K. B., Freitas, S. J. de P., & Souza, S. J. de. (2018). Educação Ambiental, transformação e desenvolvimento local: análise de uma experiência pedagógica. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 13(1), 156–171. https://doi.org/10.34024/revbea.2018.v13.2403

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2017-03-27
Aceito: 2018-02-15
Publicado: 2018-03-30