A importância da sustentabilidade e da Educação Ambiental nas discussões sobre a problemática socioambiental da cidadania nas escolas públicas

Autores

  • Isabelle Pedreira Déjardin Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2336

Palavras-chave:

Problemática Socioambiental da Cidadania, Educação Ambiental, Sustentabilidade, Meio Ambiente.

Resumo

Este artigo objetivou analisar a importância da sustentabilidade, da educação ambiental e do meio ambiente nas discussões sobre a problemática socioambiental da cidadania em escolas públicas. Foram consideradas as práticas de educação ambiental nos contextos escolares bem como uma análise geral dos princípios de cidadania e meio ambiente apresentados nos documentos oficiais. O texto inicia-se com um breve histórico sobre a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável na contemporaneidade. Por meio de pesquisa exploratória e bibliográfica, foram destacados os principais elementos teóricos, metodológicos e epistemológicos que compõem o cenário investigado.

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Biografia do Autor

Isabelle Pedreira Déjardin, Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA

Doutora em Difusão do Conhecimento pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (DMMDC/UFBA). Pós-doutoranda pelo mesmo programa.

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Publicado

30-12-2016

Como Citar

Déjardin, I. P. (2016). A importância da sustentabilidade e da Educação Ambiental nas discussões sobre a problemática socioambiental da cidadania nas escolas públicas. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(5), 67–88. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2336

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2016-04-13
Aceito: 2016-12-12
Publicado: 2016-12-30