A Educação Física caminhando com a Educação Ambiental

Autores

  • Fernando Garcez de Melo Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2298

Palavras-chave:

Educação Física, Educação Ambiental, lazer, esporte.

Resumo

O intuito desse texto é refletir sobre as possibilidades de a Educação Física como componente curricular ser mais um caminho para a educação ambiental, um modo de alargar a linguagem sobre o tema, de colaborar para uma descrição densa da temática. Destacamos como eixo analítico desse trabalho, a perspectiva de educação ambiental crítica, complexa e reflexiva, de modo consonante com a ótica dos esportes de aventuras e atividades de lazer na natureza como caminho para a educação ambiental e com a visão de educação ambiental como política pública, que destaca a questão da gestão ambiental. Esses são os elementos balizadores para estabelecermos um vínculo entre ambiente-educação-corpo-lazer-esporte, da qual almejamos suscitar breves notas para o trabalho docente na Educação Física. Por essa via que esperamos inquietar os profissionais do espaço escolar para apresentações de perspectivas e soluções para uma sociedade sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Garcez de Melo, Universidade do Estado de Mato Grosso

Faculdade de Ciências da Saúde, Curso de Educação Física.

Downloads

Publicado

30-12-2017

Como Citar

Melo, F. G. de. (2017). A Educação Física caminhando com a Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(5), 156–169. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2298

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2016-03-10
Aceito: 2017-12-05
Publicado: 2017-12-30

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.