<b>Popularizando o Probio-Educação Ambiental na praça e na escola<b>

Autores

  • Carlos Hiroo Saito

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1753

Palavras-chave:

popularização da ciência, conservação da biodiversidade, educação ambiental, conflitos socioambientais, praças públicas

Resumo

Trata dos resultados do projeto Probio na escola e na praça, apoiado pelo edital MCT/CNPq 12/2006 – Difusão e Popularização da C&T. Em 2010 foram realizadas exposições em praças públicas acompanhadas de exposições semanais sequenciais em escolas do entorno da praça, em cada bioma brasileiro, para difundir e popularizar o conhecimento científico e tecnológico sobre a conservação da biodiversidade e contribuir para o reconhecimento e problematização dos conflitos socioambientais locais. Para as exposições, os portfólios do material didático Probio-EA, produzido para o Ministério do Meio Ambiente em 2006 foram transformados em banners, e o jogo de tabuleiro convertido em tabuleiro gigante em lona para os presentes brincarem sendo as próprias peças do jogo.

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Biografia do Autor

Carlos Hiroo Saito

Biólogo e Analista de Sistemas, mestre em Educação e Doutor em Geografia, é professor do Departamento de Ecologia da Universidade de Brasilia. Desenvolve pesquisas em Educação Ambiental, Ecologia da Paisagem e Geoprocessamento, Pesquisa-Ação.

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Publicado

12-08-2013

Como Citar

Saito, C. H. (2013). <b>Popularizando o Probio-Educação Ambiental na praça e na escola<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 7(2), 83–95. https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1753

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-07-07
Aceito: 2012-10-23
Publicado: 2013-08-12